terça-feira, 2 de agosto de 2011

A crise entre os defeitos e as qualidades!

O cara é ladrão, no seu passado passou fome.
   O mentiroso conta "lorotas" porque quando foi sincero ninguém acreditou.
   O desonesto já foi honesto, mas era o mais enganado.
   O teimoso não conseguia nada que queria, porque não persistia.
   O ansioso, era despreocupado demais e acabou se perdendo na vida, porque nunca sabia o que acontecia com a própria.
   O viciado, já foi um careta abençoado, que quis sair da rotina ou dos problemas e achou que aquilo era o remédio.
   O orgulhoso, já levou seu ego na ponta do pé um dia, ao resolver o problema exagerou na dose e subiu a cabeça.
   Os que em vida tiveram poucas qualidades e portam os defeitos citados e os demais existentes, são coitados que aprenderam em casa ou na rua que os defeitos são também qualidades. Tem os sem bondade, que vira dia, entra semana, mês e ano, e continuam sedentos de índole.
   Também tem os ex defeitos atuais qualidades. Isso é a exceção, esses são minoria e no entanto vitoriosos.     
   Poucos acreditam na veracidade de suas mudanças, talvez não se sintam capazes do mesmo.
   Existem ex viciados, ex teimosos, ex desonestos, ex mentirosos e etc...Acreditar na recuperação, no desenvolvimento, na mudança seja de qual forma for e para que servir, é acreditar em um mundo melhor!

Um comentário:

  1. Estamos sempre esperando a mudança do outro...
    A gente sempre acha que a culpa é da outra pessoa, quando o relacionamento não vai bem, a amizade, a vida a dois, a parceria e o amor, ou mais. Seja flexível para conquistar é uma regra de ouro.
    Aprender a se analisar objetivamente, isto é, criar em si uma “Segunda Pessoa” que o veja, o observe e critique é uma regra de ouro. Tal prática lhe evitará muitos problemas e aborrecimentos.
    Temos que ter paciência e ampliar nosso amor. Dedicar , Zelar, cuidar, cativar os bons sentimentos. É muito bom a gente ter por perto alguém que goste da gente, que nos ame, nos oriente, nos reanime, nos abrace, segure em nossas mãos nas horas importantes, ou não, da nossa vida. Quem pouco tem é que procura mostrar mais do que possui. Agora, lembre-se de uma coisa fundamental e digna de reflexão: O Vidro comum brilha muito ao Sol, mas o brilho do Ouro está escondido no Cofre; nem por isso valerá menos que o vidro. Lembre-se: Quem quer ser feliz, deve primeiramente tornar feliz seu semelhante. Ninguém é tão rico que não precise de ajuda; e ninguém é tão pobre que não possa ajudar.

    ResponderExcluir