sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A contradição do governo que fala e os impostos que cobra!

   Existem várias formas de se tratar o tabagismo, o governo apoia, e volta e meia anuncia novos projetos a favor dos fumantes, para que se tornem ex fumantes. O Brasil está firme em terminar com esse vício que mata 200 mil pessoas por ano só em nosso país. 
   O governo ganha aproximadamente R$ 1,30 em cada maço de cigarro, ameaça levantar os impostos do cigarro, seguidamente aumentando o valor para o consumidor. Introduzindo um remédio visivelmente inferior como todos os remédios da rede pública, impõe indiretamente o consumo vamos exemplificar 30% menor na compra do maço de cigarro e aumenta em 20% a cada ano. Isso é uma suposição, mas acho que deu para entender a forma de negociação deles. 
  Até hoje ninguém tem uma resposta concreta do porque produtos clandestinos conseguem entrar no Brasil, várias medidas foram tomadas, assim diz as notícias que o governo expõe, e nada de findar esse contrabando. Ou seja, dependendo do que aconteça em relação aos impostos daqui a um tempo o Brasil perderia território para países vizinhos que possuem fábricas clandestinas e não clandestinas de tabaco(cigarro) e que não estão dormindo no ponto, se apossariam  da bola fora que o Brasil estaria dando.
  A conclusão desse interminável blefe, e jogadas de mídia do governo, é que os líderes não dão "ponto sem nó". Enquanto eles querem que nós vejamos o comprometimento deles para conosco, quem não é cego percebe que o comprometimento é com os impostos, que saem dos nossos bolsos e vão para o bolso largo de todos aqueles deputados, senadores e etc...Que aliás não sei para que tanto.
  É importante ressaltar que seria honesto, digno de acreditarmos, de confiarmos em tudo isso, se o Governo estivesse veiculando um tratamento determinante, que realmente trouxesse efeitos PSICOLÓGICOS não só em remédios químicos como em apoio psicológico em parte maior, porque o vício do tabaco embora esteja ligado ao físico é quase que inteiramente ligado ao psicológico. Então contar-nos lorotas afim de ganhar votos e nos levar como João Bobo não dá né?!
  Se você fuma ou tem parente que fuma, leve em consideração que vício é vício, e na ausência do viciante é óbvio que os nervos fiquem a flor da pele, por isso, muita paciência, e não se esqueça que o vício começou de apenas uma partida mental seja para chamar a atenção, se sentir seguro, curiosidade ou outros seguimentos..Então comece por aí a partida de exterminar esse vício. Não se iluda achando que o remédio faz milagre, quem faz milagre é Deus e a nossa força de vontade com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário