quinta-feira, 11 de agosto de 2011

As dores de um "não"!



Hoje cheguei a uma conclusão. Nós seres humanos não sabemos escutar um "não".
Se pedimos um favor, se vamos a uma entrevista de emprego, se pedimos para esperarem um pouco o pagamento, se nos declaramos para alguém, se suplicamos qualquer coisa, a última coisa que queremos, é escutar "não" ou ter uma resposta negativa, mesmo que tenhamos a consciência de que podemos ouvir, nunca estamos preparados para o momento. Quando isso acontece parece que o mundo desmorona, parece que todo o amor próprio, as esperanças, o vínculo entre você e você mesmo desaparece por causa de uma palavra. Uma simples junção de 3 letras fazem com que suas virtudes, virem pesadelo. Daí você inicia uma análise suicida de tudo que é, começa a procurar defeitos em si que poderiam ter sido o motivo, certo que devemos nos analisar para melhorar, mas após ouvir essa palavra, as coisas não são tão fáceis. É uma briga entre duas pessoas dentro de você mesma. O lado racional que tenta te trazer de volta pra realidade e o fantasioso que nos puxa para tudo que gostaríamos de viver e escutar naquele exato momento. Sem forças e sem vaidade aonde irás?
Perante essa conclusão totalmente óbvia, que eu não havia percebido. Quis achar o entendimento do "sim". Porque não obteria ele das situações já negadas, mas teria de haver uma forma de cria-lo.
Depois de pensar exaustivamente cheguei a conclusão positiva da questão. Diga "sim" para você mesmo (a). Na sensação de desmoronamento que o "não" nos dá, a única alternativa é focarmos em nossas qualidades, em "pra tudo tem um jeito", na fé. Sempre dizendo "sim" para si próprio enquanto o "não" ameaça invadir seu ego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário