domingo, 31 de julho de 2011

Escola para gays e lésbicas.

   Achei essa frase como subtítulo de um link em um site de notícias "Lutando contra a homofobia e valorizando a Cultura LGBT."
   Tentei entender profundamente o sentido de tal frase, aliás de tal iniciativa, que tem apoio até do Governo do brasil, Ministério da Cultura e etc...
   Tentei achar similaridade entre cultura afro, culturas típicas de certas regiões com a "cultura homossexual".
   A cultura deve subsistir em incluir-se a uma sociedade, em tempos de hoje, não existe discriminação ao ponto de haver separações de classes, cor, e formas. Então porque destacar-se? Que tipo de aprendizado a não ser o óbvio do não cultivo de preconceito, da aceitação das pessoas independente de suas escolhas, ou seus princípios e origens. Explorando uma amplitude de motivos não achei sentido algum. 
   É nítido que tenhamos que aprender de modo simplista quando pequenos as origens, assim, lapidando pouco a pouco a futura personalidade. 
   Em nenhum momento me senti alvo de ofensas com esse projeto já posto em prática. Mas também não entendi o que eles querem, ser motivo de preconceito ou não? fazer parte da sociedade ou não? Se destacar com tom de superioridade ou diminuir-se perante os heterossexuais? 
   Definitivamente isso se tornou um acúmulo de insensatez. Transfundindo a própria discriminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário