quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A segurança no brasil é um "blefe"!








Lendo o jornal o dia como faço todos os dias. Li a reportagem do assalto a um ônibus ontem a noite no Centro do Rio de Janeiro e seguidamente li a crítica feita por Tammy Pereira, 27 anos, filha de uma das vítimas baleada no ocorrido. Ela diz: "A ação da polícia foi errada. As autoridades disseram que o resultado da operação foi positivo porque teve poucos feridos, acontece que entre os feridos graves está minha mãe. Para mim, a ação foi completamente errada".
E eu espontaneamente pensei: "Os policiais no brasil, não são qualificados e parece que estar longe de serem, principalmente se tratando de atentados como estes, onde pessoas são feitas reféns."
E seguidamente me questionei: "Mas porque será que eles não se qualificam já que querem se tornar um país organizado, estruturado e digno de admiração de outros países".
Os bandidos atualmente são mais qualificados do que a polícia. Se formos avaliar de perto teremos grandes surpresas. Ao invadir certas favelas do Rio de Janeiro, todos ficaram felizes, porque a polícia estava invadindo, fixando a paz na comunidade. Mas alguns contatos me informaram, que as armas e as drogas continuam, ou seja. Jogo de marketing? Mostrar para o exterior que o Brasil está preparado pra Copa e as olimpíadas? Acordo com os bandidos de "peraí, dá um tempinho, depois vocês voltam". Como a nossa amiga diz acima, "As autoridades disseram que o resultado da operação foi positivo, porque teve poucos feridos".  Eles são tão inferiores em seus treinamentos que poucos feridos se chama vitória. Se fossem bem qualificados, o governo investisse em novas estratégias de treinamento, investisse de verdade na ordem e segurança, poucos feridos seria uma derrota. Finalizo com uma pergunta. Você se sente seguro (a) com a segurança no Brasil?

Um comentário:

  1. Exatamente isso!
    Jogo de marketing, acordo com bandidos, e a pouca vergonha de sempre...
    Bjos

    ResponderExcluir