terça-feira, 2 de agosto de 2011

BALANÇO EXISTENCIAL

QUEM PRECISA MAIS DE PSICÓLOGO?
PAIS X FILHOS

Você e seu filho estão andando na rua, quando de repente aparece um homem nu correndo pela rua, você diz: “Mas que homem depravado, tinham que cortar o “bilau” dele. Que horror...”
Obs: A nudez não era para ser tão assustadora assim, nascemos e convivemos com ela, depende do aspecto que se vê.

Você e seu filho presenciam uma discussão na porta de um banco, palavrões grotescos voam livremente pelo ar. Você diz: “Mas que absurdo, que falta de educação, seu filho de uma pu... Põe uma melancia na cabeça pra aparecer, seu babaca!”
Obs: Interessante isso, uma falta de educação sendo justificada por outra. E o mais intenso ainda é o fato de você ter esquecido que quando briga com seu marido, os palavrões não voam livremente pelo ar, voam a jato para o ouvido do seu filho.

A família toda reunida em um domingo, resolve ligar a TV e assistir a um programa famoso, que seu tema principal naquele dia era gravidez precoce. Você diz: “Que falta de conhecimento, isso é culpa dos pais.”
Obs: Realmente é culpa dos pais. Você mesma diz a sua filha que deve casar com um homem rico que possa sustentá-la pra toda vida, e o seu marido diz ao seu filho que já está na hora de pegar umas GATINHAS.

Uma discussão ocorre. Você diz a sua irmã que ela vive batendo nos filhos e isso é uma covardia. Ela por sua vez diz que você mima demais. Ela levou muita surra, enquanto você era a certinha, bonitinha, coitadinha da mamãe.
Obs: Procure um espelho antes de dirigir-se ao próximo em tom de julgamento ou algo do tipo.

Em pleno sábado ensolarado você resolve fazer compras, seu filho faz pirraça a pedindo pra levá-lo a praça, você diz que não tem condições e que tem de fazer compras, ainda jogou na cara de seu filho que não podia reclamar de nada, porque não faltava nada em casa, tudo ele tinha, comida, escola, curso, videogame. Mas não disse que ia deixá-lo após as compras na casa de sua mãe para passear.
Obs: muita comida, mesa farta, nada falta. Para suas necessidades nada falta, as deles 90% falta. CARINHO E ATENÇÃO, AMOR, DEDICAÇÃO.

RESUMO FINAL:

DEFINITIVAMENTE ANTES DE TER UM FILHO VÁ AO PSICÓLOGO.








Essa crônica é direta, mas não uma ofensa, foi escrita desta forma com o intuito do leitor se sentir na pele de ambas as partes.

Um comentário:

  1. A complexidade, ansiedade e inconstância podem atrapalhar a percepção da felicidade existencial. Ansiedade e materialismo são males que prejudicam. Fazer um balanço e contar um pouquinho da experiência nesta área. Nós somos feitos de carne e espírito, então são necessárias as duas coisas a espirituais e os materiais, um desequilíbrio para o lado material pode tornar a pessoa mais egoísta ou mesmo pode acabar perdendo a noção de se viver uma vida digna ou correta. Ou se pular de corpo e alma no espiritual sem uma boa preparação ou fazendo a coisa errado se torna pior, porque não recebe o esperado e acaba afastando as pessoas ao seu redor. abs
    .

    ResponderExcluir