domingo, 22 de janeiro de 2012

Você acredita na frase "Cada um ama de um jeito"?

Vamos concordar que ninguém ama de maneira igual, porém, quando resolve-se compartilhar tudo com alguém, a necessidade de amar de forma igual é total, não tem como deixar para depois. Então, ao analisarmos a frase "Cada um ama de um jeito" que provavelmente você, eu e muitas pessoas já disseram e já ouviram, concluímos que não passa de uma expressão vinda de um sentimento inferior comparado a pessoa pelo qual você diz esta frase ou descuido, cansaço da rotina. Quando somos capazes de "mover terra" por um amor, jamais diríamos isso, claro, pois todos queremos ser correspondidos a altura, quando não, a infelicidade, a incapacidade de se sentir satisfeito é costume.
Existe também pessoas que por problemas em outros relacionamentos, onde seriam vítimas dessa frase, iniciam com problemas em novos relacionamentos exibindo os traumas pendentes. É "fato" que ninguém pode ser feliz se não for correspondido em um relacionamento.
Talvez não esteja claro, darei alguns exemplos curtos e reais do que seria não ser correspondido.
A mulher cuida da casa, dos filhos, da comida, o marido trabalha o dia todo na rua para sustentar sua família e quando chega em casa sua esposa o aguarda com carinho, ele come, vê televisão, dorme sem ao menos dar carinho e atenção a sua esposa.
O homem compra flores para sua namorada, presenteia com caixa de bombom, jóias e etc...Embora ela agradecesse e fizesse o mesmo com ele, não é capaz de ligar uma vez ao dia para dizer que o ama, é sempre ele que a procura.
O homem, larga tudo em sua cidade natal para ficar com a mulher que ama, e ela não faz o mesmo quando ele necessita voltar para sua cidade.
O homem é fiel a sua mulher durante anos de casamento, e sua mulher desde o início não era fiel.
O homem bate na sua mulher todos os dias quando chega bêbado em casa, e ela sempre tentando o agradar de várias formas, se preocupando em fazer ele largar o vício.
Quando todos são indagados sobre essas atitudes ou falta de atitude, falam a mesma coisa, "Esse é meu jeito de gostar", "É assim que eu sou", "Se você me ama, me aceite do jeito que eu sou", "Cada um ama de um jeito". E enquanto isso, quem ouve essa frase continua sacrificando-se para entender, aceitar isso, e viver sempre podendo ofertar sem receber ou separam-se e vão em busca de um novo amor onde possam ser correspondidos.
Em certos momentos ouvimos até de quem nos ama, falamos até para quem amamos esta frase, como desculpa de relaxamento evidente no casamento, namoro e etc...Só tenho a dizer que o amor é lindo para ser compartilhado, correspondido. Sejamos francos com nosso coração e o coração das pessoas. Embora estejamos cansados do dia a dia, devemos pensar sempre em como seria sem a pessoa que amamos do nosso lado e nos desesperar, para que assim possamos dar devida importância, por isso o valor é princípio e não algo que possa deixar para depois, ou para quando der.

2 comentários:

  1. No meu pensar cada um demonstra de um jeito, mas amar é o amor em ação e este sentimento é único, os sintomas são os mesmo, de reciprocidade, carinho, cuidados, atenção, valores,recomeços, renovos. O amor precisa ser alimentado para que sobreviva,e ele não é compartilhado com sofrimentos...quem ama cuida e quer ser cuidado..

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!
    Saudade de seus textos.
    Verdade...acho que cada um tem uma forma de demonstrar seu amor ao outro, mas o amor em si não há muito como diferir. Quem ama cuida, dedica, se importa, etc.
    bjos

    ResponderExcluir