Livros de autoajuda, pensamento positivo, foco no sucesso, arrecadação de pensamentos positivos, meditação, quantos livros, notas lemos sobre esses assuntos? Muitos com certeza. Coisa que o ser humano ainda não aprendeu a fazer é se equilibrar no ar sem os pés no chão, obviamente porque não voa. Discussões prolongadas sobre psicologia, consciente, subconsciente e até a prática do "nadismo" vão enchendo nossa rotina de tentativas. E como eles fazem isso? Vamos chamar esse grupo de assuntos primos de religiosidade, porque todos se parecem e não se denominam religião, mas propõe ao inocente curioso, a fé excessiva, a crença pertinente no sucesso utilizando o codinome "Positividade".
Porque a positividade não é necessariamente positiva? Simples, para que tudo aconteça como queremos, das coisas simples até as mais complicadas, nós dependemos "sem querer" de várias pessoas, decisões, situações ao nosso redor. É impossível achar que por pensar redondo todo o mundo irá pensar redondo. A positividade é um lado da laranja, o outro lado seria o realismo "pés no chão". Que para eles se chama negativismo.
Na posição de decidir algo, nós homens falhos, temos mais probabilidade de escolher o certo, quando nos baseamos em fatos, opiniões ou conhecimento das consequências. Quando nos esquivamos de toda essa preparação anti decisão, nos tornamos frágeis e sem noção de tombo e ganho, o que faria do tombo estrondoso e cheio de sequelas. Vale a pena se iludir? Vale a pena se espelhar em um mundo fantasioso, se todos nós vivemos em um mundo de flores e de espinhos por toda parte?
Ler, se entreter, conhecer é ótimo faz muito bem. Se iludir, permitir-se ser tentado, ser encorajado a sair de si, de princípios lógicos é arriscado demais. Aquele que perdeu tudo(carro, casa, bens e etc...) pode acabar perdendo o juízo.
Os melhores meios de tratar problemas psíquicos variados é com um profissional honesto e atualizado. Quando não temos condições, podemos tentar nos tratar informalmente com nosso interior. Isso funciona!!Olhe ao seu redor quanta gente necessitada cheia de problemas e que consegue "tocar a vida para frente" com um sorriso constante na face.
Nenhum comentário:
Postar um comentário